sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cravo vermelho ao peito a muitos fica bem...


É, realmente, uma chatice esta coisa de a História se definir apenas muitos anos depois quando já não há grandes consequências práticas. O Mário Soares era muito socialista e o PCP acusava-o de ser um colaborador das forças da reacção. Hoje, é algo inegável. Mário Soares, e muitos outros, veio como o lobo com pele de carneiro. Sobre isto Álvaro Cunhal escreveu um livro - A Verdade e a Mentira na Revolução de Abril: A Contra-revolução Confessa-se - que desmascara todas as personagens que contribuíram para a derrota do projecto de Abril.

Vem isto a propósito do perfil de Otelo Saraiva de Carvalho publicado pelo jornalista Paulo Moura no Público. A última citação do capitão de Abril e antigo dirigente das FP-25 é clara: "Foi o 25 de Novembro que restituiu ao país a pureza dos ideais do 25 de Abril". E no meio de tudo isto, o único partido que mantém a coerência no discurso é o Partido Comunista Português.

A Rádio Moscovo apela à participação de todos nas mobilizações populares de comemoração do 35º aniversário da Revolução de Abril. Sem qualquer receio, devemos gritar por 'Abril de novo' e pela derrota das políticas capitalistas do PS, PSD e CDS. E também podemos cantar a letra daquela famosa melodia: "Cravo vermelho ao peito a muitos fica bem. Sobretudo faz jeito a certos filhos da mãe".

25 de Abril sempre!
Fascismo nunca mais!

2 comentários:

Magnolia disse...

Viva Abril! Viva a Liberdade!

Tepui gorria, rojo, vermelho, red. disse...

25 de abril sempre!!!

http://www.euskalherriasozialista.blogspot.com/