quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cinco dedos, um punho!


Um filme histórico. Praticamente desconhecido em Portugal, foi produzido na República Democrática Alemã pelos estúdios da DEFA. Retrata a vida do dirigente comunista Ernst Thälmann. Deixo aqui uma pequena parte com legendas da Rádio Moscovo. Há coisas que são tão válidas hoje como há 80 anos. A luta é o único caminho.

7 comentários:

Nunes disse...

Já estou quase a considerar este blog tão bom como o "An Unrepentant Communist". Não conhecia este filme, mas se puderem indicar o título, eu agradeço. Um abraço

Nelson Ricardo disse...

Muito pertinente o vídeo. Não só no discurso que contém mas nas acções a que faz alusão. A luta dos trabalhadores contra o Capitalismo é essencial de modo a que o Capitalismo não faça os trabalhadores pagar pelas suas crises.

Pedro Bala disse...

Não é um mas dois filmes. A primeira parte intitula-se "Sohn seiner klasse" (Filho da sua classe) e a segunda "Führer seiner klasse" (Líder da sua classe). Foi produzido em 1955 e está disponível no emule. O problema, naturalmente, tem a ver com as legendas. Não as encontrei em lado algum.

Márcia Hungerbühler disse...

Como disse o homem no filme" um dedo sozinho se quebra, mas os 5 juntos, não".
Enquanto não se introjetar este sentimento de união, sempre estaremos dando murros em ponta de faca.
Quando será que aprenderemos isso?
É tão simples...
Muito bom o filme!

filipe guerra disse...

Obrigado pela legendagem, excelente conteudo.
Já utilizei este filme uma vez, provavelmente voltarei a utilizar mas já com a tua legendagem.
Um abraço

josé machado disse...

Boas a todos,
encontrei este blog por acaso e agradou-me bastante, mais ainda com a possibilidade de adquirir os dois filmes aqui referidos. Desta forma pergunto se alguém aqui têm o link de algum espaço onde possa sacar estes filmes?

Obrigado.

André Dias disse...

O filme já não se encontra disponivel. É possivel voltar a publicar???