terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sintoniza a emissora anti-imperialista!

A partir de agora, a participação de um dos editores da Rádio Moscovo no programa semanal Aló 23 da emissora venezuelana Al Son del 23 passa a estar disponível online. Todas as terças-feiras, entre as 23.30 e as 24, um resumo dos principais acontecimentos políticos internacionais sob a voz de Pedro Bala.

A rádio Al Son del 23 é uma das principais emissoras livres da Venezuela. Situa-se no bairro 23 de Enero, na Casa de Encuentro Freddy Parra. Ali, onde antes estava uma esquadra da polícia e das forças anti-guerrilheiras, a população ao lado de organizações revolucionárias, onde se destaca a Coordenadora Simón Bolívar, levantou-se a emissora do povo.

Esta semana, demos nota da campanha mediática na Europa e Estados Unidos contra a Venezuela e contra a Lei Orgânica da Educação. Referimos as eleições fraudulentas no Afeganistão e a queda de popularidade de Barack Obama por não avançar com reformas no sistema de saúde. Destacámos a presença de uma delegação do PCP no Fórum de São Paulo, o encontro do eurodeputado João Ferreira com o presidente hondurenho Manuel Zelaya e o seu périplo pela capital hondurenha, Tegucigalpa, para se encontrar com diversas organizações progressistas e democráticas. Inevitavelmente, descrevemos o que é a Festa do Avante! e como é construída, só possível por ser organizada por um Partido Comunista revolucionário e militante. Para terminar, a denúncia da prisão de uma cidadã basca de 60 anos que foi condenada a 7 anos por insultar uma autarca do PP que venceu na sua localidade porque o partido mais votado foi ilegalizado.

Na próxima semana, já sabem. Sintonizem a emissora Al Son del 23, que na Venezuela ocupa a frequência 94.7 FM, entre as 23.30 e as 24. Contudo, aproveitem para ouvir todo o programa que começa às 22.30 e acaba às 24.30 e que é conduzido por Gustavo Rodriguez, um dos fundadores da guerrilha tupamaro nas ruas e becos das favelas de Caracas.

6 comentários:

a.silva disse...

Quanto mais informação sobre a luta anti-imperiaista dos povos da América Latina melhor.
Bem haja pela iniciativa.

Novos blogs de esquerda,que vale a pena consultar e divulgar.
"cultura-nova.blogspot.com" e "alutaoperaria.wordpress.com"

Anónimo disse...

Caro amigo
Como se pode aceder Aos comentários na Rádio Venezuelana?
Será num rádio normal ou na Internet?
Por favor explique a um leigo que gostaria de ouvir
Desde já muito obrigado e desculpe por ir como anónimo mas tenho razões para isso.

Pedro Bala disse...

Esta rádio é uma rádio normal. Ou seja, é transmitida através do espectro electromagnético venezuelano. Contudo, é transmitida também através da internet. Os comentários são feitos através de via telefónica.

Anónimo disse...

obrigado pela informação que nos é dada aqui sobre a América Latina.
Os orgãos de comunicação"oficias"
andam todos muito ocupados com outros assuntos, infelizmente.

Novo blog a consultar e divulgar.

"ponta-esquerda.blogspot.com

Dalaiama disse...

Hehe :) Vou ver se ouço isso, tou bem curioso. Parabéns!
Fica bem ;)

André disse...

Força Pedro! Terça-Feira vou ouvir!

Sexta depois dos meus últimos exames, irei como muitos para a Festa do Partido da Classe Operária de todos os trabaalhadores e da Resistência Antifascista!

A vida são dois dias e a Festa são 3 para os visitantes (e mais para quem a contrói nas jornadas de implantação e desimplantação)

Deixo a ligação de música que me faz sempre lembra a festa e claro!
A carvalhesa!

http://www.youtube.com/watch?v=9P8QjFjXZG0

http://www.youtube.com/watch?v=3ILYx0qewm0&feature=related