segunda-feira, 31 de maio de 2010

Israel, Estado terrorista

Lembram-se disto?

Israel voltou a cometer um crime hediondo. Não há dia em que não os cometa. Seja através dos seus postos de controlo, do muro, dos milhares de presos, dos bombardeamentos, do bloqueio à Faixa de Gaza, dos colonatos, da recusa em aceitar o regresso dos milhões de refugiados palestinianos, da recusa em aceitar um Estado palestiniano, tudo serve para manter a Palestina submetida a um terror diário. Hoje, foi um episódio brutal, mas, infelizmente, mais um episódio brutal que fica para a história das condenações vazias da dita Comunidade Internacional.

Esta madrugada, uma frota humanitária encaminhava-se, em águas internacionais, para a costa da Faixa de Gaza quando foi assaltada por tropas israelitas. A sangue-frio, foram assassinadas dezenas de activistas cujo crime era levar alimentos, roupa e medicamentos para a população de Gaza. Agora, vem o primeiro-ministro israelita dizer que os soldados se sentiram em perigo e que agiram em legítima defesa. Este é o discurso sionista. O mesmo discurso vitimista desde que levantaram o Estado de Israel através do recurso à violência terrorista contra a maioria árabe.

Na próxima quarta-feira, às 18 horas, temos o dever de estar presentes em frente à embaixada deste Estado criminoso, em Lisboa, correspondendo à convocatória do CPPC. Desde a Rádio Moscovo, toda a solidariedade com a luta do povo palestiniano. Resistir não é um crime.

3 comentários:

lp16 disse...

Morte ao Imperialismo!
Abaixo o naZionismo!

Viva a Resistência Palestina!

Anónimo disse...

Eu continuo a perguntar como é qe Israel explica que civis desarmados e vestidos com coletes insufláveis podem ter atacado e agredido militares ultra treinados e especialistas em Krav maga...

esta dá vontade de rir!

Sofia disse...

Ora aqui está o que se passou e que Israel se esqueceu de contar.
Entrevista do jornalista valenciano David Segarra que seguia a bordo do navio atacado.
http://periodismohumano.com/en-conflicto/ahora-sabemos-como-viven-los-palestinos.html