domingo, 30 de maio de 2010

Mentiras sobre os 300 mil na manifestação

Lembram-se disto?

A manifestação de ontem, organizada pela CGTP, foi uma das maiores de sempre. Mais de 300 mil pessoas abarrotaram as principais avenidas de Lisboa. Vindos de todo o país, os trabalhadores quiseram dar uma resposta contundente à violenta ofensiva do bloco central de interesses. Ainda assim, houve espaço para a manipulação da comunicação social. A TSF, a Lusa, o Diário Económico e o Sapo indicavam centenas de pessoas. O Público, por sua vez, dedicou-se a descredibilizar os números fornecidos pela CGTP através das declarações de uma ex-sindicalista, da qual o jornal diz ter sido "antiga responsável pela contagem de pessoas nos protestos", que indicava estarem apenas "entre 130 mil a 150 mil". Já o Expresso teve muita dificuldade em encontrar outra fotografia para ilustrar a notícia da manifestação unitária da CGTP que não fosse a da delegação do Bloco de Esquerda que seguia na cauda do protesto. Da mesma forma, a TVI colou a manifestação à palavra de ordem do BE: "O cinto deles nunca aperta".

4 comentários:

Ana Martins disse...

Mas olha que para sermos justos e mostrarmos a diferença, temos que dizer que a reportagem da rtp foi boa e que da sic, apesar de a Fernanda de Oliveira Ribeiro estar do lado do PS e da UGT, também não foi má a nível de imagens e entrevistados.

Pedro Bala disse...

Provavelmente, mas eu não tive oportunidade de ver as reportagens televisivas. Mas fica essa referência.

lp16 disse...

É dos reclames mais asquerosos e reaccionários que já se fez, ainda por cima da Radiodifusora nacional..

Quanto ao resto: Excelente demonstração de Classe que se viu e sentiu ontem nas ruas de Lisboa.
Cada vez mais se aclaram os lados da barricada..
Our Time Will Come.

André disse...

E agora o que fazer?
300 mil pessoas em Lisboa demonstraram o seu desagrado com o PEC, muitas mais não puderam ir!

As respostas já começarm a sair a ministra do trabalho a dizer que prefere a concertação, refira-se que é um quadro da UGT!
Da UGT nem falo, não vale a pena gastar caracteres com a guarda pretoriana do Governo e dos patrões!
Veremos esta semana, mas a luta vai ser dura! Mas não esperem que os nossos braços caiam!