domingo, 21 de junho de 2009

Livorno regressa à Série A


"Berlusconi pezzo di merda!"

Para quem gosta de futebol, aqui fica uma boa notícia. O Livorno garantiu este fim-de-semana a presença, na próxima época, na Série A do Calcio. Depois de ter ganho ao Brescia por três bolas a zero, a festa encheu as ruas daquela cidade costeira. Para quem não conheça, o clube tem grandes tradições de esquerda e os adeptos são conhecidos pela sua postura antifascista. Aqui ficam os principais momentos do jogo.

7 comentários:

filipe disse...

Para a troca com o teu post: deste lado do nosso Atlântico, adoptei o "Corinthians", talvez o mais popular time brasileiro. Durante a ditadura militar, a torcida levava faixas para as bancadas dizendo "democracia corinthiana". É a equipa do povão. A "Fiel" é o nome da sua torcida, apoia sempre, sempre, a equipa, ganhe ou perca (muito parecida connosco, por sinal...). E, este ano, saindo da 2ª divisão no ano passado, está à beira de ganhar a Copa do Brasil!( só tenho pena que o venha a conseguir derrotando o "Internacional" -o outro finalista - que equipa de vermelho e teve origem no movimento operário do Rio de Janeiro, paciência...).
E como esta gente joga bem o futebol! Um abraço.

Márcia Hungerbühler disse...

Desculpe-me discordar,Filipe, mas o time mais popular deste lado do atlântico é o Flamengo e em suas cores também tem o vermelho....rs.
Abraços!

Pedro Bala disse...

Há, certamente, equipas para todos os gostos. Muitas com origens operárias e com grande apoio da classe trabalhadora mas o grande problema dos nossos dias é a mercantilização do futebol. Isso tira toda a beleza ao desporto.

Márcia Hungerbühler disse...

Com certeza, Pedro.
Antigamente e não tão antigamente assim ainda existiam jogadores que tinham amor ao clube que jogavam tipo Zico e Júnior do Flamengo, além de serem excelentes jogadores amavam o Flamengo.
Hoje isso não mais existe, o que importa é quem paga mais.
Pra mim como apreciadora do futebol isto é triste...

Alvaro disse...

Ficam aqui mais 2 ligações!

http://www.youtube.com/watch?v=HMH4JsKteWw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=LA6pHegxegw&feature=related

O Som podia ser melhor mas o espirito é que conta!

Avanti Livorno!

Dias Ferreira disse...

Finalmente os adeptos da Lázio vão ter alguém que se lhes oponha LOL.

Bem, camaradas, se puderem adicionar o meu blog à vossa àrea de links, ficava bastante agradecido!

http://o-comunista.blogspot.com

Abraço!

David disse...

Louçã lidera defesa do Governo.

A ler:
http://blasfemias.net/2009/06/23/o-bloco-que-o-bloco-quer