domingo, 15 de agosto de 2010

Paredes que gritam

Graffiti retrata secretário-geral do PCP de punho levantado.
Arte suburbana ao serviço da classe trabalhadora.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

E as Honduras?

Agente del Ejército hondureño desenmascarado en asamblea de miles de maestros from Dick & Mirian Emanuelsson on Vimeo.

Infiltrado dos serviços de segurança do governo fascista é detectado em plenário dos professores. Vejam a reacção dos docentes.

Depois do golpe de Estado fascista, as agências de notícias que dominam 80 por cento da informação - Reuters, Associated Press e France Press - fecharam os olhos e as bocas. Não interessa que se saiba que reina ali um regime que assassina activistas de esquerda e jornalistas. Um regime apoiado pelos Estados Unidos, com o beneplácito da União Europeia.

domingo, 8 de agosto de 2010

Dias Lourenço, a luta continua!

Daqui a muitos anos, quando o tempo de todos nós houver passado, as gerações vindouras lembrar-se-ão das mulheres e homens que deram o melhor das suas vidas pelo comunismo. Mulheres e homens que, na maioria das vezes, teriam a noção de que nunca provariam o fruto maior da sua luta. Como numa corrida de estafetas, os explorados de todos os países têm, desde há centenas de anos, passado o testemunho. Quando um cai, outro levanta a sua bandeira. Por isso, a conquista de um será a conquista de todos.

Daqui a muitos anos, quando o tempo de todos nós houver passado, os que chegarem à meta lembrar-se-ão de todos os estafetas. E o António Dias Lourenço será um deles. Porque até os mortos vão ao nosso lado.

sábado, 7 de agosto de 2010

Um revolucionário de corpo inteiro

Até sempre, camarada!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vergonhosa decisão da ONU

Israel aceita comissão da ONU para investigar frota de ajuda a Gaza. Este título deixou, certamente, muita gente incrédula. Para quem está habituado a reconhecer em Israel um Estado criminoso, violador de várias resoluções das Nações Unidas, que não gosta de passar cavaco a quem quer que seja, esta foi uma novidade. Até começarmos a ler o resto da notícia: "O painel será liderado pelo primeiro-ministro neo-zelandês Geoffrey Palmer e pelo Presidente cessante Alvaro Uribe". Portanto, um criminoso vai investigar outro criminoso. E não são criminosos quaisquer. Enquanto presidente, Alvaro Uribe recebeu a solidariedade e a ajuda de Israel nos crimes contra a resistência do povo colombiano. Por exemplo, o ataque à base das FARC em território equatoriano que matou vários guerrilheiros e civis, entre os quais Raul Reyes, teve o apoio militar de Israel. Já se está a ver onde é que esta investigação vai chegar...

Em relação a esta decisão da ONU, não há qualquer espanto. Cada vez mais, as Nações Unidas assumem-se como um orgão ao serviço dos interesses do imperialismo. Não é a primeira vez que Ban ki-moon faz asneira. Ou melhor, não é a primeira vez que o secretário-geral da ONU cumpre as orientações de quem o pôs lá. Um interessante artigo de opinião de Carlos Enrique Bayo, descreve o mandato de Ban ki-moon como sendo de uma "gestão vergonhosa".

E Israel vai prosseguir, como se nada fosse, o seu périplo terrorista. Hoje, achou-se no direito de entrar em território líbano e de começar a cortar árvores. Ante os disparos de dissuasão para o ar dos soldados do país vizinho, os israelitas bombardearam a zona matando vários militares libaneses e um jornalista. Como sempre, os agressores vestem a pele de agredidos e dizem que foi em defesa. Israel diz que o Líbano violou as resoluções da ONU. Não só é falso como é escandaloso que um dos países que menos cumpre resoluções da ONU venha acusar outro de o não fazer.

E assim vai o mundo.