domingo, 7 de fevereiro de 2010

Terroristas em Portugal

Terroristas são os que põem milhões no desemprego e se servem da política para chegar às administrações das empresas, são os que usam a precariedade como chantagem para manter os salários baixos quando os seus são milionários, são os que aumentam a idade de reforma quando acumulam reformas de milhões, são os que roubam milhares de portugueses aos seus familiares e amigos lançando-os na emigração, são os que chafurdam no lodo da corrupção para manietar o país aos interesses de uma minoria, são os que conseguem dormir à noite depois de mentir através dos jornais, rádios e televisões apelando à paz social e são os que conseguem esboçar um sorriso solidário quando atrás das costas escondem o cassetete.

7 comentários:

al-Mansur disse...

Mais nada...

João Moreira disse...

as verdades são pra ser ditas...

filipe disse...

E todos eles muito "ocidentalmente" engravatados.
Abraço.

Luís Rocha disse...

Camarada Pedro Bala, queremos pedir te um favor, pedimos que publiques este comunicado no teu blog.

Comunicado do Colectivo Tirem as Mãos da Venezuela

Tendo em conta as actuais manobras do parlamento europeu (essa entidade imperialista dominada pela oligarquia) para condenar o governo da irmã República Bolivariana da Venezuela pela suspensão em apego às leis venezuelanas do canal de TV por cabo RCTV Internacional - levado a cabo sublinhe-se pelas próprias empresas de TV por cabo.

Recordamos que:

- Dos 4 canais suspensos por violarem a lei, apenas a RCTVI decidiu desacatar a ordem da Autoridade das Telecomunicações (CONATEL) para apresentar a documentação exigida à CONATEL a fim de regularizar a sua situação.
http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2010/02/rctv-foi-unica-dentre-105-canais.html
- A violência promovida pelos partidos de direita comandados pela RCTVI teve como resultado o assassinato de 2 estudantes e um deles era assumidamente pro-Chávez.
http://mundoemguerra.blogspot.com/2010/01/estudante-chavista-assassinado-na.html
- O encerramento de canais e rádios como recentemente aconteceu no Peru com uma televisão crítica do presidente peruano, o fascista Alan Garcia, por um procedimento administrativo esquecido por 5 anos não merece qualquer atenção do parlamento europeu. Isto é uma ocorrência recorrente no Peru, na Colômbia, no Chile e nas Honduras, países governados pela direita fascista latino-americana.
http://tirem-as-maos-da-venezuela.blogs.sapo.pt/135503.html
- Mesmo aqui em Portugal vivemos actualmente uma onda de protestos contra o primeiro-ministro neoliberal José Sócrates por ter manipulado, conspirado e interferido na decisão de um canal demitir a jornalista Manuela Moura Guedes que lhe era crítica (no canal TVI), no mesmo momento em que se torna público que num jantar particular ele ameaçou fazer o mesmo com o jornalista Mário Crespo.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=162402
- Cabe perguntar porque a liberdade de imprensa e de expressão não são temas importantes quando se referem a casos que se passam no Peru ou em Portugal? Nós sabemos a resposta: porque só quando isso afecta o Governo Bolivariano da Venezuela é que isso interessa à burguesia de cá e de lá.

Perante esta desfaçatez e hipocrisia das forças capitalistas declaramos:
- A esquerda progressista e revolucionária portuguesa está com a Revolução Bolivariana!
- Apoio às medidas tomadas pelo Governo Bolivariano e a irmandade entre os nossos povos português e venezuelano.
- É preciso aprofundar a Revolução Socialista e acabar de vez com os monopólios do poder capitalista, na banca, nas telecomunicações, nos latifúndios, na comércio de alimentos e em outros sectores.
- Contra as oligarquias da Venezuela e da Europa, Comunas e Conselhos de Trabalhadores rumo ao Poder Popular!

Por Justiça disse...

pois mt protegem aqueles delinquentes árabes que só sabem exterminar pessoas inocentes. mas esses são sempre protegidos pela esquerda de caviar cá. está tudo dito. se alguma vez os terroristas atacarem Portugal e morrerem mts amigos nossos quero ver se têm a mesma opinião sobre esse silencio sobre a acçao terrorista e sobre essa comparaçao sem sentido deste post.

André disse...

Com luta vamos lá:

http://www.avante.pt/noticia.asp?id=32465&area=7

Uma excelente noticia!

A CHISPA ! disse...

A verdade sobre o Haiti, em "achispavermelha.blogspot.com"

A CHISPA!