sábado, 7 de agosto de 2010

Um revolucionário de corpo inteiro

Até sempre, camarada!

3 comentários:

A CHISPA ! disse...

Podia ter sido um revolucionário de corpo inteiro, se mantive-se a sua postura politica revolucionária inicial de condenação das politicas revisionistas e de ataque á figura de Staline, encabeçadas por N.Khrusthciev.
A partir de 1962,por motivo da sua fraca formação ideológica marxista-léninista,aos poucos foi perdendo a sua vigilância revolucionária, acabando por aderir às teses contra revolucionárias e anti-proletárias da transformação pacífica do capitalismo para o socialismo,elaboradas por A.Cunhal (não é bem verdade, porque todos os partidos à escala mundial práticamente as adoptaram) e constituídas no famoso programa da "Revolução Democrática e Nacional" que limitava a luta do proletariado português ao derrube da ditadura fascista e há conquista da "democracia" parlamentar burguesa.

Programa que ainda hoje se mantêm,apesar de todos os desenvolvimentos sofridos pelas estruturas económicas capitalistas e prejuizos causados à luta do proletariado contra o capitalismo.

Aliás o mesmo aconteceu a muitos milhares de operários revolucionários no mundo inteiro,que pelos mesmos motivos não tiveram capacidade para resistir.

A destruição do campo socialista, em particular o retorno do capitalismo à Russia é bem a prova disto mesmo. Só esperemos que os actuais militantes proletários revolucionários e principalmente os jovens quadros,aprendam com os erros e traições que se cometeram no passado ainda bem recente e estejam à altura das enormes responsabilidades que hoje lhes estão colocadas e lutem pela reorganização do movimento comunista nacional e internacional e dotem os seus proletariados de verdadeiros partidos revolucionários de vanguarda.

No entanto pelo seu passado de luta revolucionária, enviamos as nossas condolências aos seus familiares e a todos quanto com ele confraternizaram.

"achispavermelha.blogspot.com"
"A CHISPA!"

Anónimo disse...

Aprende a escrever. Os advérbios de modo não levam acento, e "há" é uma forma do verbo "haver".

O programa do PCP já não é o programa da "Revolução Democrática e Nacional", mas sim o da "Democracia Avançada no Limiar do Século XIX". O último capítulo fala do poder popular, o aprofundamento das formas de participação popular, propriedade social sobre os principais meios de produção, uma direcção planificada da economia, e muitas outras características que associamos ao socialismo.

Anónimo disse...

Tenham vergonha!
Destruiram as melhores empresas em 1975. Nunca ganharam eleições. Organizaram o terrorismo pelas FP25, infiltraram-se à mama dos serviços públicos e ainda acreditam que o muro de Berlim servia para impedir os ocidentais de passar para a união soviética. Lavem a cara com merda!