segunda-feira, 28 de julho de 2008

Assina pelo Diário do Alentejo

Abaixo-assinado:

O "Diário do Alentejo", fundado em Beja em 1932 e há mais de um quarto de século propriedade dos muncípios do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano - que de forma pioneira adquiriram e garantiram a continuidade do título - é um património histórico e cultural da região, uma prestigiada "marca" dos alentejanos.

O Governo, agora, com base numa interpretação tardia e subjectiva da Constituição da República, pretende fazer aprovar um projecto de lei que forçaria a privatização do jornal, o que nas actuais condições demográficas e económicas do Alentejo colocaria em sério risco o "Diário do Alentejo" enquanto publicação regionalista independente que reconhecidamente pratica um jornalismo de qualidade.

Nós, abaixo-assinados, rejeitamos esta iniciativa que vai contra os interesses do "Diário do Alentejo" e seus trabalhadores, dos municípios do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano e das populações de uma região já muito discriminada.

Defendemos, por isso, a continuação de um "Diário do Alentejo" público e democrático, ao serviço da região, dos alentejanos e do País.

Para subscrever o abaixo-assinado, envie um e-mail para
publico.democratico@diariodoalentejo.pt

1 comentário:

Orlando Gonçalves disse...

Ora nem mais. Vou assinar a petição. Estes gajos querem controlar tudo