Uma das principais rádios espanholas, a Cadena SER, promoveu um debate sobre a Venezuela com a participação de duas personalidades com visões distintas da realidade política da pátria de Bolívar. Mas as coisas começaram a dar para o torto quando Carlos Fernández Liria acusou o grupo Prisa - que detém a estação de rádio - de ter apoiado o golpe de Estado contra Hugo Chávez. Então, a jornalista entra em acção e ralha com Fernández Liria, retirando-lhe a oportunidade de falar. Isto, claro, enquanto William Cárdenas debitava disparates sobre o regime "violento" e "anti-democrático" de Chávez.
3 comentários:
Espantoso. E no entanto nada raro na cultura jornalística vigente entre nós, embora a manipulação das intervenções seja mais disfarçada. Relativamente. Por enquanto. Relatar exemplos não seria fazer um comentário, seria escrever outro post se não outro blogue...!
Já, por várias vezes, tive a sensação de que falta em Portugal um blogue que, desde uma perspectiva de classe, faça essa análise sobre a imprensa do nosso país. Infelizmente, dado o número de casos de manipulação, há material que chegue para que se faça um blogue dedicado só ao tema.
É sempre assim, quando as verdades são ditas incomodam. A verdadeira verdade nunca pode ser contada por isso temos este jornalismo de m....
Enviar um comentário