terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vergonhosa decisão da ONU

Israel aceita comissão da ONU para investigar frota de ajuda a Gaza. Este título deixou, certamente, muita gente incrédula. Para quem está habituado a reconhecer em Israel um Estado criminoso, violador de várias resoluções das Nações Unidas, que não gosta de passar cavaco a quem quer que seja, esta foi uma novidade. Até começarmos a ler o resto da notícia: "O painel será liderado pelo primeiro-ministro neo-zelandês Geoffrey Palmer e pelo Presidente cessante Alvaro Uribe". Portanto, um criminoso vai investigar outro criminoso. E não são criminosos quaisquer. Enquanto presidente, Alvaro Uribe recebeu a solidariedade e a ajuda de Israel nos crimes contra a resistência do povo colombiano. Por exemplo, o ataque à base das FARC em território equatoriano que matou vários guerrilheiros e civis, entre os quais Raul Reyes, teve o apoio militar de Israel. Já se está a ver onde é que esta investigação vai chegar...

Em relação a esta decisão da ONU, não há qualquer espanto. Cada vez mais, as Nações Unidas assumem-se como um orgão ao serviço dos interesses do imperialismo. Não é a primeira vez que Ban ki-moon faz asneira. Ou melhor, não é a primeira vez que o secretário-geral da ONU cumpre as orientações de quem o pôs lá. Um interessante artigo de opinião de Carlos Enrique Bayo, descreve o mandato de Ban ki-moon como sendo de uma "gestão vergonhosa".

E Israel vai prosseguir, como se nada fosse, o seu périplo terrorista. Hoje, achou-se no direito de entrar em território líbano e de começar a cortar árvores. Ante os disparos de dissuasão para o ar dos soldados do país vizinho, os israelitas bombardearam a zona matando vários militares libaneses e um jornalista. Como sempre, os agressores vestem a pele de agredidos e dizem que foi em defesa. Israel diz que o Líbano violou as resoluções da ONU. Não só é falso como é escandaloso que um dos países que menos cumpre resoluções da ONU venha acusar outro de o não fazer.

E assim vai o mundo.

4 comentários:

Luís Rocha disse...

Isto dá razão ao Partido Comunista Libanês na sua estratégia de estabelecer uma aliança anti-imperialista e anti-fascista com o Hezbollah e outras forças patrióticas.

Hoje em dia falar em fascismo hitlerariano em Israel parece pouco. Nem o Nazismo conseguiu ser tão criminoso e tão impune. Netanyahu e Lieberman fazem lembrar a dupla Nixon e Kissinger mas vão bem mais além, enquanto os imperialistas estadounidenses tentam fazer as coisas pela calada, estes dizem o que querem.

O fascismo é uma marca dos nossos tempos infelizmente. Precisamos de um novo assalto ao reichtag.

A CHISPA ! disse...

Dizer que Netanyahu e Lieberman não passam de dois Nazis e que Israel comete crimes hediondos e que devem ser denunciados é correcto, mas o mesmo não se pode afirmar que o Nazismo não foi tão CRIMINOSO e tão IMPUNE, a ser assim é negar-mos história ou dela não ter conhecimento.

"achispavermelha.blogspot.com"
A CHISPA!

Fernando Samuel disse...

Os nazi-fascistas de hoje têm, em relação aos seus antepassados, a grande vantagem de se fazerem passar por democratas.

Neste contexto, Uribe dava um excelente secretário-geral da ONU...


Um abraço.

LGF Lizard disse...

Já agora, para informação, a ONU diz mesmo que os israelitas não cruzaram a fronteira e que a árvore estava no seu território.
Em suma, a ONU deu razão a Israel.

E enquanto os comunistas libaneses e de todo o mundo procurarem alianças com organizações anti-semitas, terão credibilidade zero.
Bem, o anti-semitismo na esquerda já não é novidade para ninguém.