domingo, 10 de maio de 2009

Lutemos contra os fascistas e o fascismo!


Carlos Palomino foi assassinado há dois anos e meio em Madrid. O jovem de 16 anos dirigia-se com amigos para a contra-manifestação que ia contestar uma concentração fascista. No metro, foi esfaqueado por um militar de ideias nazis. Dois anos e meio depois, o jornal El País publicou os vídeos captados pelas câmaras de vídeovigilância do metropolitano de Madrid. Imagens chocantes. Neste mundo, não devia haver lugar para gente deste tipo. Mas há. E o nazi-fascismo é estimulado e propagado não só pelos que o defendem mas também pelos que nada fazem contra ele. Em Portugal, prosseguem as manifestações de exaltação desta ideologia execrável que contraria a Constituição da República Portuguesa. O lugar dos fascistas é na prisão e a luta dos trabalhadores será a tumba do fascismo.

À memória de Carlos Palomino.

3 comentários:

Anónimo disse...

Onde é o lugar dos comunistas?

Pedro Bala disse...

O lugar dos comunistas é nos locais de trabalho e na rua, a agitar a classe trabalhadora por mais direitos e melhor condição de vida. Por uma sociedade mais justa.

Anónimo disse...

Saulo-SP
Meus amigos....quem ainda crê em socialismo e comunismo deve ter um pinguin sobre a geladeira,,,com camisa vermelha bolivariana. Uma idéia que nunca deu certo, é totalitária,portanto TOTA OTÁRIA....que tal um banho de democracia nos socialistas e comunistas e...se o cascão ideológico não sair:CADEIA NESSES CARAS. Trabalhar que é bom eles não querem, só querem mesmo mensalão e indenizações milionarias e burguesas pela guerrilha em que sairam com o rabo no meio das pernas....

Democracia neles.