domingo, 29 de novembro de 2009

Criminoso Uribe em Portugal

Bem-vindo a Portugal. O nosso país foi brindado com a visita de um dos mais ilustres assassinos no activo. O presidente da Colômbia chegou a Lisboa. Com pompa e circunstância, foi recebido pelas autoridades do Estado português e vai participar na Cimeira Ibero-Americana. Não podemos dizer que conspurca o solo pátrio porque outros assassinos trataram de o conspurcar antes. Aliás, Portugal não tem falta de gente que se venda. E, ainda hoje, soldados portugueses tratam de envergonhar o nosso país no Afeganistão. Mas Uribe tem classe. Pertence à linhagem de traficantes de droga que se divertem a cortar braços e pernas a sindicalistas. E ainda que o cargo que hoje assume - graças ao apoio da oligarquia - não lhe permita divertir-se como antes, todos reconhecem o seu papel. Abriu caminho à estadia permanente e às claras dos Estados Unidos através do Plano Colômbia. E agora abre caminho à construção de sete bases imperialistas norte-americanas na pátria de Manuel Marulanda. Com o apoio do Nobel da Paz.

4 comentários:

Op! disse...

Vai sentir-se em casa!

LGF Lizard disse...

Porquê tanto problema com Uribe? Se este país recebeu o Fidel Castro (ditador assumido), então qual a razão de arranjar problemas com Uribe, que por muito crimes que tenha cometido, ainda está a anos-luz do El Coma Andante?
Ao menos, o seu delfim Chavéz não veio.

Anónimo disse...

"LGF Lagarto" acusa sem conhecimento. Que comparacao ingrata. Cuba já fez mais que muitos países pela humanidade, incluindo os mais ricos. Além de levar saúde, educacao e solidariedade a muitos povos explorados pelo imperialismo. Ela, que é vítima de um bloqueio criminoso. Os seus amigos EUA só têm um rastro de guerra, morte e ignorância por onde quer que passam. Assim é como desejam a América do Sul: livremente explorada nas suas mãos. Você está errado e sabe-lo, sente-se encurralado, quer negar, quer sujar os honrosos nomes de Cuba e Fidel, dispara sem dignidade. Mas não consegue.

Anónimo disse...

Esqueceste-te que além de assassino e outras coisas menos recomendáveis, o Sr. Uribe é o maior traficante de droga do planeta.

Quem apoia gentalha desta define-se!

MG