quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Zeca Afonso e os jovens

4 comentários:

lp16 disse...

Mantém-se Imortal nos corações do Povo..

Luís Rocha disse...

Que falta nos faz o Zeca...

Hoje precisávamos dele mais do que nunca para nos ajudar a enfrentar este regime pestilento, corrupto, ladrão, explorador, Só-cretino - esta santa aliança da banca, dos monpólios e da cleptocracia PPD-PS-CDS.

joseluz disse...

Zeca foi um homem valente,solidário e amigo, sentia como muito poucos,a fome, a miséria e a falta de instrução escolar com que o seu povo vivia,principalmente as classes trabalhadoras,nunca virou a cara a luta,por maiores que fossem as dificuldades.A sua poesia e a sua música,são armas dirigidas à classe e ao sistema capitalista. Por isso ZECA não morreu,ele vive no coração do seu povo-principalmente da juventude- e daqueles com quem mais de próximo conviveu com ele.
Só é lamentavel,que hoje, que o estamos a recordar e homenagear,haja organizações como a UJC que se reivindica da defesa dos interesses da juventude,-em particular a juventude trabalhadora- em vez de tomarem a vida e a obra revolucionária de ZECA como grande exemplo,andem a exigir apoios às "bandas de garagem",como se estas fizessem revoluções e quando estes são filhos de familias burguesas em nome de uma dita "cultura" e de oportunidades para "todos",enquanto 25% dos jovens estão no desemprego e grande parte dos outros estão dependentes de contratos a prazo ou precários.
O que diria ZECA desta situação e destes defensores da juventude.

J.S. Teixeira disse...

Desculpa a publicidade. Samuel Cruz, candidato à Câmara pelo PS no Seixal, continua a sua demanda de victimização. Vejam porque no blogue O Flamingo