sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Victor Jara, presente!


"Los que mueren por el pueblo no pueden llamarse muertos" (Ali Primera)

Nota: No mesmo dia em que se assinala o golpe de Estado no Chile, morreu um dos heróis da revolução cubana. O comandante Almeida faleceu aos 82 anos. Participou no assalto ao Quartel Moncada e foi um dos guerrilheiros que a partir da Sierra Maestra plantou a liberdade. Almeida era ainda o vice-presidente de Cuba. É dele a célebre resposta às ordens de rendição por parte das tropas de Batista: "Aqui no se rinde nadie, carajo!"

4 comentários:

joseluz disse...

Consulta "alutaoperaria.wordpress.com" ou "estoutrasnotaspoliticas.blogspot.com" e junta-te a campanha pela libertação de Manuel Pérez Martinez,camarada(ARENAS)Secret.Geral do PCE(R).
Saudações Comunistas

Pedro Bala disse...

A Rádio Moscovo está, naturalmente, solidária com todos os presos políticos do Estado espanhol.

joseluz disse...

Caro Pedro Bala
Por ser norma no seu blog,estar-se solidário com as lutas dos trabalhadores e em particular com a luta dos presos politicos anti-fascistas e comunistas,é que tive a ousadia,de lhe pedir para se juntar a esta iniciativa, através do seu "RadioMoscovo" o "artigo" publicado,e que denuncia a forma como a dita "democracia" Espanhola é praticada,contra todos aqueles que nas mais duras condições têm a coragem de lutar contra ELA e contra a exploração capitalista,levantando bem alto nas prisões a bandeira VERMELHA do COMUNISMO.
Assim sendo,estou certo que compreenderá os motivos,porque me levaram a solicitar a sua solidariedade.
Saudações Comunistas

joseluz disse...

Correcção:Deve-se ler.
Atravês do seu "radiomoscovo" e divulgar o "artigo.