Ontem, o blogue 31 da Armada içou a bandeira da monarquia portuguesa na Câmara Municipal de Lisboa. Muito próprio de um país que vive ventos muito diferentes daqueles que sopraram entre 1974 e 1975. Voltaram os empresários, os torturadores e os bombistas, que em muitos casos são as três coisas. As televisões promovem concursos e telenovelas que destacam ditadores de outros tempos. A extrema-direita ameaça e agride. Um ex-membro da União Nacional que é presidente da Região Autónoma da Madeira propõe a criminalização do comunismo e a direita parlamentar aplaude lado a lado com directores de importantes jornais e revistas. Caem cargas policiais sobre os trabalhadores, são detidos sindicalistas, julgam-se jovens comunistas e antifascistas por pintarem murais. Monta-se um gigantesco aparelho de vigilância sobre os cidadãos com a colaboração dos operadores de telecomunicações. Ameaça-se com a criminalização da apologia do "terrorismo". E que outra opção nos sobra senão a luta?
5 comentários:
Lutar, lutar sempre,é de facto a única opção.
Um abraço.
Foi, de facto, um triste acto movido por um qualquer "Teddy Boy" da linha do Estoril, com aquele ridículo capacete do Darth Vader.
Em resposta à provocação, devia-se criar um grupo chamado "Blog 5 de Outubro" e como primeira medida, substituir todas as bandeiras monarquicas erguidas em qualquer edifício por bandeiras da República.
Lutar sempre!!!
Eu não sei onde é que você v~e cargas policiais sobre os trabalhadores. Diga-me lá 1.
Não lhe dou um exemplo. Dou-lhe vários: Sorefame/Bombardier, MB Pereira da Costa, Valorsul. Chega ou quer mais?
Enviar um comentário