quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Resultados do referendo contra o imperialismo


Entrevista e reportagem sobre o referendo

No referendo simbólico promovido pelas organizações sociais e políticas do bairro 23 de Enero, Caracas, votaram quase dez mil pessoas. Os resultados demonstram que cerca de 99,8 por cento dos votantes rejeita as bases imperialistas na Colômbia e o golpe de Estado nas Honduras. Mais importante que os resultados foi a mobilização popular e a discussão que se estimulou nas zonas mais pobres de Caracas em torno do questão.

3 comentários:

LGF Lizard disse...

Como se os venezuelanos mandassem alguma coisa num país vizinho e soberano. Digamos que os venezuelanos em particular e os comunistas no geral podem pegar no resultado do "referendo" e pô-lo num sítio onde o sol não brilha. E mais: alguma vez se "lembraram" de um "referendo" para as bases soviéticas que existiam em Cuba? Ou no Vietname? Ou na Síria? Ou sobre a ditadura cubana? Pois é...

Ana Martins disse...

Naturalmente que é uma iniciativa simbólica, mas que 10 mil pessoas se dêem ao trabalho de discutir o assunto e tenham opinião formada sobre ele parece-me já uma grande vitória da iniciativa!
O povo consciente e vigilante saberá levar as rédeas do seu destino!

Nelson Ricardo disse...

Pedro Bala,

Deixo uma sugestão musical para a tua lista de cantores interventivos: Knutna Nävar. São da Suécia.