O bairro 23 de Enero, situado em Caracas, baluarte do processo bolivariano e espaço de intervenção política, social e cultural de diversas organizações e movimentos, vai organizar no próximo domingo, 25 de Outubro, um referendo anti-imperialista. O objectivo é simbólico. Protesta-se contra as bases norte-americanas na Colômbia e contra o golpe de Estado nas Honduras através da votação referendária. Por trás desta acção, encontra-se uma forte discussão e mobilização popular anti-imperialista.
O referendo vai realizar-se no bairro 23 de Enero mas também noutros locais do território venezuelano. Simultaneamente, e com o mesmo valor, venezuelanos e estrangeiros vão poder votar através da internet. Apelamos, portanto, aos leitores da Rádio Moscovo para que mostrem a sua indignação em relação ao que se passa na Colômbia e nas Honduras votando na ligação da página http://www.aporrea.org que aqui deixaremos disponível no domingo entre 13 e as 19 horas. Apelamos também a que os outros blogues possam difundir esta acção.
As perguntas são as seguintes:
1. Aprova a instalação de bases militares dos Estados Unidos da América na Colômbia, América Latina e no mundo?
2. Aprova o golpe de Estado nas Honduras?
2 comentários:
Mas referendo para quê? Mais vale dizerem logo que o resultado é não... apesar das bases americanas serem apenas assunto entre os americanos e os países acolhedores,logo não dizem respeito aos venezuelanos.
Quando ao golpe nas Honduras, a mesma coisa. Apesar da desinformação vinda da esquerda, ninguém no mundo apoia os golpistas. Muito menos os americanos, onde Obama já mostrou a sua posição apoiando o presidente deposto.
Abaixo o Fascismo! Abaixo o Imperialismo!
Fascismo nunca mais!!!!!!!!!!
Eu já votei contra as bases e contra o Golpe de Estado!
Viva a resistência do povo hondurenho! Vivam os combatentes farianos!
Enviar um comentário