quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nenhuma agressão sem resposta!

Dois dirigente regionais do PCP foram hoje agredidos depois de terem distribuido um comunicado aos trabalhadores da Santa Marta-Indústria de Vestuário. Duas horas depois da distribuição, três individuos invadiram o Centro de Trabalho de Penafiel e agrediram-nos. Uma das denúncias que o Partido fazia sobre a empresa era precisamente a de agressão física contra os trabalhadores. Amanhã, pelas 13 horas, o Partido volta à empresa para denunciar as ilegalidades. Também vai estar presente Honório Novo, deputado à Assembleia da República.

A Rádio Moscovo está solidária com os seus camaradas. Certamente que muito se poderá discutir sobre a natureza destas agressões mas a verdade é só uma: o patronato sabe bem quem está ao lado da classe trabalhadora. A burguesia devia saber que cometer tais actos nos tempos que correm é esticar demasiado a corda. Porque não há agressões sem resposta, amanhã o Partido voltará a agitar e a denunciar os crimes desta empresa.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=39876

http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_detalhes.php?id=39878

Anónimo disse...

Exacto, Pedro. É muito importante que esta provocação/agressão não fique sem resposta, uma resposta firme, nem que para tal os camaradas da DORP tenham que mobilizar camaradas para além da organização local. E trabalhar para identificar os jagunços contratados e exigir a sua condenação pela justiça, bem como o patrão mandante. Não permitir que a agressão fique impune, mesmo que para isso se tenham de tomar medidas especiais apropriadas. Nenhum trabalhador, nenhum camarada alvo de agressão deve ficar sózinho e sem a nossa activa e actuante solidariedade.
E termos consciência que "ainda a procissão vai no adro"...
Abraço.

Anónimo disse...

Embora não seja comunista, penso que estas acções de agressão contra os membros do PCP deveriam ser exemplarmente punidas.Num país que se quer e deseja de liberdade, agressões como esta contra os membros do PCP não podem passar impunes. Tanto os autores morais como materiais deverão ser responsabilizados pelos seus crimes.