terça-feira, 12 de agosto de 2008

Combater o fascismo na internet

No artigo anterior, alguém denunciava, nos comentários, a criação de uma rádio portuguesa fascista na internet. Naturalmente, nestes casos, quando encontramos uma página com conteúdos racistas, xenófobos e que fazem propaganda do nazi-fascismo devemos denuncia-lo. Para além da denúncia política nas ruas, na comunicação social e nos blogues, a Polícia Judiciária criou uma página dedicada à denúncia de crimes na internet.

Como indica o endereço http://linhaalerta.internetsegura.pt, "a apologia do racismo compreende todo o conteúdo que incite ao ódio ou à violência ou discriminação racial ou religiosa com o intuito de a encorajar. Com discursos racistas, revisionistas ou neonazis, milhares de sites, blogues e outras comunidades virtuais disseminam o ódio racial e a intolerância. Estes comportamentos configuram um crime previsto no nosso Código Penal." Portanto, é também nosso dever apresentar queixa, que pode ser realizada sob anonimato, se assim se pretender.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há outra cena também...

Quando estás no blog naquela barra do blogger que há no cimo de todos os blogs tens lá um botão "Flag blog" para notificar de possível conteúdo impróprio