domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vitória do "Sim" na Venezuela


Como a Rádio Moscovo tinha conseguido apurar o povo venezuelano apostou claramente na continuação do processo bolivariano. Foi uma vitória contundente do "sim". Milhões de pessoas desceram dos bairros pobres para invadir as principais avenidas das cidades venezuelanas. Antes da saída dos resultados oficiais já rebentavam foguetes em Caracas. Depois do comunicado oficial da Comissão Nacional de Eleições, houve uma explosão de alegria e todos se dirigiram para a frente do palácio presidencial.

Esta foi uma vitória fundamental. Nesta etapa do processo político é fundamental que Chávez se mantenha na direcção. Mas foi mais do que uma vitória do povo venezuelano. Foi uma vitória de todos aqueles países que se levantam contra o imperialismo e pela libertação nacional. Esperemos agora que a Venezuela aprofunde o processo bolivariano.

Viva o povo venezuelano!

3 comentários:

Dalaiama disse...

Ainda bem pelo SIM!
A Agência Lusa escreveu «As urnas para o referendo de hoje na Venezuela, que poderá permitir ao Presidente Hugo Chávez permanecer vitaliciamente no cargo enquanto assim o desejar, encerraram oficialmente às...»
Chamo a atenção para
«permitir ao Presidente Hugo Chávez permanecer vitaliciamente no cargo enquanto assim o desejar»!
Trata-se apenas de mais uma confirmação ao que postaste um destes dias sobre o mesmo assunto. A imprensa do sistema não consegue passar sem ser venenosamente tendenciosa!
Fica bem

Anónimo disse...

Hu Ah! Chávez no se va!

Chávez en el Balcón del Pueblo jura consagrar su vida al servicio del pueblo venezolano
http://www.radiomundial.com.ve/yvke/noticia.php?19751

Novo Blog do colectivo "Tirem as Mãos da Venezuela" em (lê, participa, comenta, divulga...):

http://tirem-as-maos-da-venezuela.blogs.sapo.pt/

filipe disse...

O povo venezuelano vive há dez anos um processo político de carácter progressista, com uma forte e corajosa afirmação anti-imperialista. Por isso, é justo credor do nosso constante apoio e firme solidariedade. Com características internas muito contraditórias, tem vivido momentos de grande risco. Saudemos então, sim, esta vitória das forças progressistas neste novo referendo que, como dizes, é uma vitória tambem partilhada por todos aqueles que estão com a "revolução bolivariana".
De acordo igualmente com o teu voto: que as forças progressistas venezuelanas possam agora avançar, consolidando e alargando as suas conquistas.
Saudações fraternas.