sexta-feira, 3 de abril de 2009

Este blogue é anti-NATO


Inadaptats - OTAN

A NATO surgiu como organização para a "defesa do mundo livre da ameaça comunista". Desde então, já agrediram dezenas de países. Com ou sem União Soviética, assassinaram milhões de pessoas. E estiveram na origem de centenas de grupos fascistas que lançaram o terrorismo sobre os seus países. Nos dias de hoje esse papel ainda não está muito claro. Mas chegará o dia em que se levantará o véu sobre toda a carnificina que esta organização provocou e provoca. Sessenta anos depois, havia muito que dizer. Mas deixemos que falem todos os que caíram assassinados.

15 comentários:

LGF Lizard disse...

Dezenas de países? Milhões de mortos? Já sei, matemática ao estilo comunista no seu melhor...

Pedro Bala disse...

Operação Gláudio, Jugoslávia, Afeganistão, Iraque.

LGF Lizard disse...

NATO no Iraque? Em que dimensão alternativa? Na 5ª dimensão? E só 2 exemplos? Não eram "dezenas"?

Fernando Samuel disse...

A NATO é o CRIME.

LGF Lizard disse...

Já era de prever que o comunas não gostassem da NATO. Não admira, pois esta impediu o grande amor dos comunas ocidentais, a URSS, de conquistar e escravizar a Europa Ocidental. E a NATO mais os americanos contribuíram para o desmoronar do regime mais assassino da História. Por isso, a vossa hostilidade contra a NATO e os americanos é compreensível.

LGF Lizard disse...

Afinal, se não fosse a NATO e o americanos, a vossa ideologia teria reinado. Assim, agora pertence ao caixote de lixo da História. Tal como as cidades-estado gregas ou o império romano, o comunismo é felizmente apenas uma lembrança histórica. Que não demorará muito tempo a acabar. A liberdade é essencial ao ser humano. E não há liberdade no comunismo.

Pedro Bala disse...

Sim, houve mortos em dezenas de países. Não só onde a NATO actuou e actua de forma oficial. Como os países da ex-Jugoslávia, o Afeganistão e o Iraque. Portanto, não são dois exemplos como queres fazer crer.

Sim, era de prever que não gostassemos de uma organização que foi criada para combater o comunismo. Isso parece-me óbvio. Uma organização que pôs bombas em Itália à passagem de dezenas de civis que caíram assassinados. Uma organização responsável pelo desmembramento da Jugoslávia e pela morte de centenas de milhares de pessoas. Uma organização que agrediu o Afeganistão e ocupou esse país massacrando a população. Uma organização que participa na ocupação do Iraque.

Esta é a NATO. Que vê os seus falsos objectivos desmascarados. Não só não é uma organização defensiva como também o seu objectivo não era combater apenas o comunismo. O seu objectivo era servir de tropa de choque do capitalismo contra todos aqueles que ousem levantar-se contra o teu mundo "livre".

Engraçado como me acusas de ser um mau matemático mas como gostas de acusar a URSS de ser o regime mais criminoso da História. Na vossa ânsia de usar a mentira como propaganda anti-comunista esquecem-se que o capitalismo mata todos os dias e em grande parte do mundo. Ontem, hoje e até ao dia em que o destruirmos. Porque o capitalismo, seja ele sob a fachada da democracia ou sob regimes ditatoriais como o de Hitler, de Mussolini, Franco, Pinochet ou Suharto (para dar uns poucos exemplos), promove o crime e a morte. Promove a pobreza e a injustiça social.

A liberdade que tu defendes é a liberdade de poderes explorar os trabalhadores. E a liberdade que é essencial ao ser humano não é a liberdade que promove a desigualdade social e a opressão do homem pelo homem. A liberdade que é essencial ao ser humano é aquela que promove os valores da paz, da solidariedade, do progresso e da justiça social.

Felizmente, venceremos.

LGF Lizard disse...

Para começar, é falso que tenha sido a NATO a organizar atentados em Itália. Lá por terem sido pessoas ligadas à Glasio, tal não significa que a NATO seja culpada. Segundo, os responsáveis pelo desmembramento da Jugoslávia foram os croatas, bósnios, montenegrinos e eslovenos, fartos da opressão sérvia. Aliás, segundo a carta da ONU, esses povos têm direito à sua auto-determinação e não deveriam ser obrigados a viver numa ditadura, só porque é o partido comunista que governa. Mais ainda: a intervenção da NATO no Afeganistão é perfeitamente legítima, dado a rede terrorista responsável pelo 11/9 estar lá baseada. Sobre o Iraque, a NATO pura e simplesmente não está lá envolvida. Simples. Qualquer ideia que a NATO está no Iraque é pura fantasia vossa.

LGF Lizard disse...

E ainda: o comunismo foi mesmo a ideologia mais assassina da História. E a largos milhões do segundo lugar, o Nazismo. O Nazismo e o Fascismo não são o Capitalismo, aliás estão bem mais próximos do Socialismo/Comunismo do que do Capitalismo.
Para finalizar, a liberdade que eu defendo é simples. Liberdade para pensar, para exprimir a opinião, para reunião, associação política, enfim, as ditas liberdades "burguesas" que vocês tanto gostam quando estão na oposição e que destroem logo que são governo. As liberdades que são impossíveis de achar no Comunismo, pois o Comunismo não gosta de críticas. Não gosta de livres pensadores. Não gosta de quem pense pela sua cabeça. O que o Comunismo quer é yes-men, aqueles que abanam a cabeça, guiados apenas por aquilo que o chefe diz ou pensa. Quem se atrever a pensar diferentemente já sabe o que lhe acontece.

Felizmente que o dia em que vocês "vencerão" nunca irá chegar. A vossa ideologia pertence ao caixote de lixo da História e já não engana ninguém. Será apenas uma questão de tempo até o Comunismo desaparecer por completo. A vossa "experiência" custou 100 milhões de vidas humanas à Humanidade.

Never again.

Pedro Bala disse...

A Operação Gladio não era nem mais nem menos que uma operação paramilitar coordenada pela NATO. O massacre de Bolonha foi levado a cabo pela NATO, quer queiras quer não queiras. Mas não só. Como é natural, a CIA esteve fortemente envolvida, como sempre, nas actividades paramilitares da NATO e na infiltração de organizações de esquerda (em quase todos os países da Europa).

Os responsáveis pelo desmembramento da Jugoslávia foram aqueles que do exterior ou no interior promoveram o conflito entre etnias e religiões. Também de quem promoveu o terrorismo do UÇK, maioritariamente dirigido por traficantes de armas e de drogas. A Alemanha teve um papel fulcral nesse trabalho. Depois, veio a agressão aberta da NATO contra vários territórios da ex-Jugoslávia. Um dia se saberá quantos foram os mortos provocados pelos bombardeamentos sobre bairros, hospitais, escolas, cadeias de televisão e até embaixadas.

A intervenção da NATO não é perfeitamente legítima por lá estar a Al-Qaeda. Primeiro porque foram os próprios norte-americanos e a CIA a financiar, armar e treinar os talibans contra o então governo afegão e as tropas soviéticas que vieram em seu auxílio. Depois porque são os povos e não forças externas quem deve decidir o seu próprio futuro. Para além disso, a intervenção no Afeganistão prende-se mais com razões económicas e militares. Se se preocupassem realmente com a Al-Qaeda não deixavam praticamente ao abandono a zona onde, precisamente, a Al-Qaeda se esconde. Que é no Leste afegão.

Sim, a NATO no princípio não estava no Iraque. Apenas dava assistência e treino a partir do exterior às forças de segurança iraquianas. Agora, já o faz no interior: "Later in the year, in December 2008, the Mission was expanded to other areas. These areas include navy and air force leadership training, police training, border security, defence reform, defence institution building, and small arms and light weapons accountability". Para mim, o assassino não é apenas aquele dispara. É também aquele que o ensina a disparar, quem lhe dá as armas e lhe mostra quem deve matar. Portanto, antes de falares em fantasia certifica-te de que o que dizes está correcto.

O comunismo não foi a ideologia mais assassina da História porque simplesmente é a única ideologia que promove o fim das desigualdades sociais, a paz, a solidariedade entre os povos e o progresso. Todas as guerras em que os comunistas tiveram de se envolver não o queriam ter feito. Ninguém queria ter de derrubar o regime czarista pela força. Mas, naturalmente, depois de uma exploração e repressão brutais, o povo percebeu que a violência era a única solução para pôr fim àquele regime quase medieval. Depressa, o povo percebeu que a burguesia, no poder, queria manter a exploração capitalista e que usava as mesmas armas repressivas, para além de não querer abandonar a I Guerra Mundial, guerra entre diferentes interesses imperialistas. Foi um grande desejo de paz e de justiça social que levou a classe trabalhadora russa a tomar o poder no final de 1917. O governo soviético tanto que queria a paz que teve de fazer grandes cedências para conseguir um armistício com a Alemanha. Mas logo veio a guerra provocada pela burguesia e pela aristocracia com o apoio militar das potências europeias (andavam todos à porrada mas de repente já eram tão amigos - o capitalismo é assim...). Depois de derrotada a oposição ao socialismo, quando se começava a desenvolver o país (rapidamente se tornou numa das maiores potências económicas) vieram as sabotagens. E pouco depois, a Alemanha nazi (país capitalista) agrediu a União Soviética. Para essa guerra, o povo e o Exército Vermelho deram milhões e milhões de mortos. O maior sacrifício dado para a derrota do nazi-fascismo e pela liberdade na Europa foi da União Soviética. Depois da Batalha de Estalinegrado, só pararam em Berlim, onde içaram a bandeira vermelha.

Neste contexto brutal, é certo que houve alguns erros, impossível de evitar num sistema que é construído por seres humanos. Mas a verdade é a de que os povos da União Soviética viveram uma evolução incrível. De um país quase feudal tornaram-se na segunda maior potência mundial. Conquistaram-se direitos laborais, sociais e políticos que em nenhuma outra parte do mundo havia. Democratizou-se acesso à educação, à saúde, à habitação, à cultura, ao desporto, aos transportes, etc.

Tentas dizer que o nazi-fascismo está mais perto do comunismo que do capitalismo. Aqui se vê a tua hipocrisia. O nazi-fascismo nunca mudou de estrutura socio-económica. O nazi-fascismo não era mais do que a burguesia cheia de medo do comunismo que resolveu instaurar um regime repressivo que garantisse a propriedade privada e os traços fundamentais do capitalismo.

A tua liberdade, repito, é a liberdade de uma minoria. Porque a maioria da população, como sempre, está arredada das grande decisões. E se ela ousar contrariar a decisão dos que detêm o poder económico acaba-se com a democracia. Foi assim com os referendos europeus, por exemplo. E o controlo sobre os meios de comunicação social denuncia, claramente, a falta de democracia.

A nossa experiência não custou 100 milhões de vidas. Essa é uma mentira fabricada e que se gosta de veicular. Podia estar aqui a desatar um rol de exemplos de massacres perpretados por todos os regimes capitalistas. Mas não é uma batalha entre números de mortos falsificados. É uma batalha entre ideias e projectos. A actual crise do sistema capitalista vem, novamente, demonstrar que este sistema económico não resolve os problemas da sociedade. Lentamente, os povos começam a perceber isso mesmo e a compreender que a cantiga do "fim da História" é uma mentira.

Não sei se és um desses filhos de retornados, de empresários ou dirigentes do fascismo português, de algum agente da PIDE. Mas devias seriamente compreender o que está por trás de toda essa violência que na tua cabeça te leva a usar a mentira e a desprezar valores tão belos como a paz, o progresso, a solidariedade e a justiça social.

Não é por tu repetires mil vezes que o comunismo vai desaparecer por completo que ele vai mesmo desaparecer. O comunismo é construído pelos povos e só deles depende essa decisão.

LGF Lizard disse...

Exactamente por não desprezar valores tão belos é que não sou comunista... pois os comunistas espezinharam esses mesmos valores. falar de liberdade e de comunismo é falar de coisas radicalmente antagónicas.

E o mais giro é a vossa cantiga dos "erros"... que curiosamente foram cometidos em todos os países que tiveram a infelicidade de sofrer a vossa "experiência" em primeira mão.

Tal como essa peta que os comunistas não querem guerras. Invasões como a da Finlândia (1939-40), Polónia (1939), Hungria (1956), Checoslováquia (1968), Afeganistão (1979), Tibete (1959) e outros demonstra a falsidade da tua afirmação.

Bem, a verdade verdadinha é que países comunistas só há um, a Coreia do Norte, exemplo que os comunistas nem sequer desejam que se fale. Cuba teve de fazer concessões, a China é capitalista e mesmo Chavéz hesita em fazer a vossa revolução. Isto porque os povos do mundo já acordaram e não engolem a patranha do comunismo.... aliás, depois de tantas tentativas e nenhuma funcionar, é legítimo pensar que tal teoria política não funciona mesmo.

Pedro Bala disse...

Sinceramente, a conversa já enjoa e não tem a ver com o tema. Defendo todas essas intervenções a que te referes. Todas elas foram necessárias, em determinados períodos históricos, para reverter um caminho contra-revolucionário ou para impedir o avanço do nazi-fascismo.

Quanto às análises que fazes sobre países comunistas devo chamar a atenção para o facto de nenhum desses países ser comunista. Todos eles dizem ter projectos socialistas. Muitos deles tiveram de fazer concessões para não destruirem algumas das conquistas fundamentais do processo histórico.

Os comunistas estão a crescer. Em todo o mundo, os Partidos Comunistas reforçam-se. É certo que estamos numa fase de resistência e que o abalo do fim da União Soviética foi duro. Mas em Portugal o PCP está mais forte e mais combativo. Não só ao nível eleitoral mas, mais importante, ao nível social. As lutas de massas crescem e há grandes perspectivas para o futuro.

É que tiveste mesmo o azar de nascer num país onde o Partido Comunista se mantém comunista.

Anónimo disse...

FIZ UM GRANDE PESQUISA E DESCOBRI QUE QUEM ESTA POR TRAZ DESSA TAL DE NATO SAO SOCIEDADES SECRETAS COMO OPO DEL,MACONS,CAVERA E OSSOS,ETC...POR EXEMPLO O TAL OBAMA HUSSEM E MACONS GRAU 32 GRANDE PRINCIPE...ADOLFO HITLER ERA TAMBEM MACONS,AGORA VC PODE PERCEBER POR QUE CRIARAM ESSA TAL DE NATO...acho basta acaba com essas sociedadde secretas que acabamos com essa tal de nato...eles morrem pois na nova geracao eles nao poderam mais dissiminar o nazismo por essa tal org chamada nato.....

AVERDADO POR TRAZ DA NATO disse...

onde saber mais quem esta por traz dessa tal de NATO...

http://www.fimdostempos.net/nova_ordem_mundial_conspiracoes.html

Anónimo disse...

Pedro Bala o comunista portuga deves saber que nós na Europa do Leste vamos destruir totalmente os bandidos comunistas que exploram o homem atraves do socialismo satanico! A Europa do Leste é a Tumba do comunismo!